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2023 TOYOTA HILUX CS 4X4 2.8 TDI AMBULÂNCIA

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TOYOTA HILUX CS 4X4 2.8 TDI AMBULÂNCIA
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  • Resumo


  • DIESEL

  • BRANCO

  • **-***
  • KM
    0

  • 2023 / 2023

*** TOYOTA HILUX 4X4 BAÚ AMBULÂNCIA UTI ***

DESCRITIVO DE TRANSFORMAÇÃO EM BAÚ COM 8m³ CONFORME EXIGÊNCIA 2048 MS

CONSTRUÇÃO Sobre ? Chassi:
- Construída em perfis U de alumínio, com longarinas e travessas, soldadas pelo processo de solda MIG. É previsto acessos e facilidades para manutenção, tais como: tampa de inspeção de boia de tanque, tampa de inspeção de pinos dos feixes de molas, facilidade de montagem e desmontagem de componentes, bocal de tanque de combustível, com inclinação suficiente para não ?engasgar? quando no ato de abastecimento.

Piso/Saia:
- Projetado para estar posicionado em nível mais baixo possível em relação ao chassi, totalmente plano, exceto quanto à área próxima as caixas de rodas e entrada de acesso à parte traseira da carroceria. O piso deverá ser construído em chapa de duralumínio em espessura suficiente para que o mesmo não venha sofrer deformações no decorrer do uso e com carga.

Para-Choque/Estribo Rebatível:
- A base é prevista com um degrau traseiro rebatível, incorporado a fim de funcionar como apoio para acesso interno a carroceria, bem como para fazer as funções de para-choque do veículo. Fabricado em chapa de alumínio antiderrapante e estruturado em chapa de aço dobrado e fixado ao chassi do caminhão através de parafuso M8 e porca auto-atarrachante.
- Os términos das chapas na parte inferior são de dobras soldadas, através de processo MIG/ TIG, conferindo assim resistência contra empenamento das chapas laterais e melhoria do aspecto visual. Todos os acabamentos são em linhas retas, com exceção dos cantos vivos que são levemente arredondados, a fim de evitar acidentes por cortes em cantos vivos.

Fixação:
- A fixação ao chassi do veículo é por intermédio de coxins de borracha de movimento axial, através de parafusos de aço 8.8, com arruelas e porcas bi cromatizadas. A parte inferior da carroceria recebe reforço especial em barra chata de alumínio, em toda a sua extensão, distribuindo os esforços e torções, garantindo uma perfeita estabilidade do conjunto. PAREDES

EXTERNAS
Estrutura:
- Construída em perfis de duralumínio, com travessas e ligantes estruturadas em perfil tipo tubo quadrado com parede de 2 mm e unidas entre si pelo processo de solda MIG, e distribuídas de forma proporcional para que o conjunto tenha resistência e proteção ao habitáculo do paciente e equipe de atendimento.

Revestimento Externo das Paredes:
- O revestimento externo será em chapas de alumínio liso com espessura de 1.5 mm, e fixadas a estrutura de duralumínio através de adesivo de alta performance e arrebites de alumínio nos cantos.

Acabamento dos Cantos:
- O acabamento dos cantos será efetuado em perfil estruturado de duralumínio com formato de meio losango, fixado a carroceria através de adesivo de alta performance.

Compartimento para Cilindro de Oxigênio:
- Compartimento do cilindro de oxigênio será construído em chapa de alumínio xadrez na parte dianteira do lado esquerdo da carroceria com acesso para troca de cilindros pelo lado externo e janela tipo espia pela parte interna da carroceria.

PORTAS
- Dupla traseira
- Compartimento cilindro lateral esquerda
- Acesso lateral direita.

Portas/Dobradiças/Fechaduras;
- Será composta de porta traseira em dupla folha, porta lateral direita para acesso da equipe com escada rebaixada e porta lateral esquerda para acesso ao compartimento do cilindro de oxigênio.
- Todas as portas serão embutidas, resistentes contra empenamentos, confeccionadas em chapas de alumínio. As dobradiças são de aço inoxidável, micro fundido, autolubrificante, fixadas por parafusos de aço inox, garantindo a performance de infinitas aberturas/fechamento.
- As fechaduras devem ser projetadas em aço inox, com peças usinadas, possuindo dispositivo com sistema de travamento eficiente, não permitindo sua operação por golpe acidental, ou quando eventualmente usada como alça de apoio.
- As vedações são em borrachas nitrílicas do tipo compressão com sobreposição, impedindo a entrada de gases, poeira, água ou ar.

Escada de Acesso
- Será confeccionada com 02 degraus em chapa de alumínio xadrez com estrutura de duralumínio no rebaixamento.

SISTEMA ELÉTRICO.
- Toda fiação elétrica está protegida em conduítes de fácil acesso para manutenção e cabos anti chamas com terminais clipados nas pontas dos fios.
- Todos os chicotes, armações e fiações devem ser fixados ao compartimento de atendimento ou armação por abraçadeiras plásticas isoladas a fim de evitar ferrugem e movimentos que podem resultar em atritos, apertos, protuberâncias e danos.
- Todas as aberturas na viatura devem ser adequadamente calafetadas para passar a fiação. - Todos os componentes elétricos e fiação devem ser facilmente acessíveis através de quadro de inspeção, pelo qual se possam realizar verificações e manutenção.
- Central elétrica composta de relés NA/NF 40A. Fusível tipo lâmina base de fusível com capacidade para 12(doze) fusíveis resistentes até 100°C, base de relé com terminais com liga de estanho.
- Painel elétrico interno localizado na lateral esquerda dianteira sobre a bancada composto com cinco teclas 15A 12v, duas, quatro tomadas 10A do tipo 2P+T 110v AC, base do painel elétrico em alumínio anodizado com as identificações gravadas a laser.
- Tomada externa tripolar para captação de energia instalada na lateral externa esquerda, cabo de extensão antichama com elevada resistência às intempéries, 20 metros de comprimento com tomada tipo 2P+T compatível com o sistema.
- Inversor de corrente contínua (12 v) para 110 v com potência de 1000 w, interligado com o sistema elétrico da Ambulância.
- Instalação de alarme sonoro de ré com potência de 97 DB.

Baterias.
- Baterias do tipo seladas, de alto ciclo inteligente, sendo a original do veículo e mais uma instalada em compartimento abaixo do armário lateral de fácil acesso para possível manutenção, com capacidade 100 amperes suficiente para manter todos os acessórios elétricos funcionando ao mesmo tempo.
- Interligação da bateria suplementar com o alternador original do veículo com sistema de chaveamento de carga da bateria original do veículo.
- Todo o sistema elétrico/eletrônico da viatura será ligado na bateria suplementar através de cabos flexíveis antichama 10 mm espessura com sistema de proteção por meio de fusíveis de alta resistência à temperatura sendo a capacidade do mesmo de 100 A.

Iluminação interna.
- Duas luminárias dicroicas com foco dirigido sobre a maca com lâmpada branca tipo leds.
- Quatro luminárias redondas, lente transparente com acabamento corrugado em prismas ópticos para difusão da luz composta de 108 leds, luz branca distribuídas de forma a iluminar todo o compartimento interno, seguindo padrões mínimos estabelecidos pela ABNT, fixadas com 4 parafusos de rosca soberba em ferro niquelado 4 x 16 mm, cabeça oval combinada Philips/fenda.

Iluminação externa.
- Além das luzes originais do veículo tais como: faróis, lanternas, luz de seta, luz de placa, luz de freio e luz de ré, serão instalados os seguintes itens:
- Sinalização traseira com 6 lanternas sequenciais de advertência. (Branca e Vermelha). - Lanternas e policarbonato na cor rubi com lâmpadas leds.
- Três lanternas de advertência em cada lateral, sendo duas lanternas na cor rubi e um cristal com lâmpadas leds.
- Uma luz de embarque na cor branca tipo leds, instalada acima das portas traseiras com facho regulável para iluminar as imediações das portas traseiras.
- Sinalizador em formato linear acústico e visual, modelo LED, com segmentos injetados em policarbonato, composto por 558 LEDs de alto brilho distribuídos em 18 módulos óticos com 31 LEDs cada, dotados de lente colimadora confeccionada em policarbonato óptico com resistência automotiva e alta visibilidade, controlado por central única com micro processador que permite a geração de lampejos luminosos de altíssima frequência, superiores a 120 -ashes por minuto, possui um único efeito luminoso com botões para acionamento da parte traseira e frontal do sinalizador de forma independente, sistema único de controle dos sinalizadores visual e acústico, permitindo o funcionamento independente de ambos os sistemas (acústico e visual).

Sirene eletrônica.
- Sirene acoplada ao sinalizador com amplificador, 04 (quatro) tons distintos, resposta de frequência de 300 a 3000 Hz e pressão sonora a 01 (um) metro de no mínimo 120 dB @ 13,8 Vcc, com driver instalado na parte central do sinalizador, com proteção de aço inoxidável. Sistema de megafone com potência de no mínimo 30 W RMS e ajuste de ganho (volume).

EQUIPAMENTOS DO COMPARTIMENTO DO PACIENTE.
Maca.
- Instalação de 01 (uma) maca, construídas em alumínio com pernas retráteis, rodízios giratórios, colchonete de espuma revestido com material impermeável, 03 cintos de segurança com engate rápido.

Revestimento interno e isolamento termo acústico.
- O revestimento interno será em placas de alumínio ACM com 1,5 mm de espessura sem emendas para uma perfeita vedação. Os cantos onde houver a possibilidade de impacto serão arredondados.
- O isolamento interno térmico e acústico será em Poliuretano aspergido (pulverizado), com espessura de 10 ml processo este que permite isolar todos os cantos e frestas, resultando em maior eficácia no isolamento.

Piso.
- Construído em compensado naval de 15 mm, com revestimento em decorflex, material antiderrapante, sem emendas ou fresta para não haver infiltração de líquidos e obter uma perfeita assepsia. Os cantos do piso onde o mesmo se encontra com as partes verticais dos armários e laterais do revestimento interno serão abaulados e formando um rodapé de 70 mm com acabamento um vedante tipo sicaflex.

Compartimento interno.
- Armário em toda lateral esquerda do compartimento do paciente confeccionado em alumínio, pintado na cor branca.
- Comunicação entre os compartimentos.

Banco do socorrista.
- Entre à cabeceira da maca e a porta de acesso da lateral direita, instalação de um banco escamoteável, com as seguintes características: Assento e encosto confeccionados em espuma injetada, densidade 60 Kgf/m3, revestidos em courvim automotivo na cor cinza. Cinto de segurança de três pontos, com terminal fêmeo fixado na divisória.
- Baú e assento.
- No lado direito do compartimento do paciente será instalado um banco tipo baú com lixeira confeccionado em alumínio, pintado na cor branca.
- O acabamento da parte superior do baú em contato com a tampa será de borracha fixada e colada. - Sobre a tampa do baú um assento inteiriço com espuma de 50 mm, densidade 28, com 03 (três) encostos individuais, fixados na parede interna. Os encostos serão de espuma injetada densidade 28, com espaldar lateral, semelhante ao encosto do banco automotivo e revestido em courvim automotivo na cor cinza, cintos de segurança de dois pontos e fixados conforme as normas específicas para cinto de segurança. No banco baú deverá ser feito um compartimento para guarda de prancha imobilizadora, que terá dimensões compatíveis com a maca fornecida.
- No canto interno do banco baú será instalado amortecedor a gás para amortecimento de impacto e sustentação do tampo.

Equipamentos e Sistemas de Oxigênio e Sucção.
- Instalação na lateral esquerda junto ao balcão de equipamentos médicos de uma régua com 03 (três) conexões do tipo rosca normalizada para oxigênio conforme NBR 254, para uso de fluxômetros, aspiradores e ressuscitadores.

Instalação de um terminal simples de oxigênio.
- Fornecimento de conjuntos compostos de: fluxômetro, umidificador, mangueiras, máscara e válvula reguladora de pressão com manômetro interligado ao circuito único de oxigênio do veículo, tudo conforme a NBR 14.561.

Suporte para o cilindro fixo de oxigênio.
- Instalação no armário de suporte duplo para cilindros de oxigênio na lateral externa esquerda, com diâmetro de até 200 mm, confeccionado em perfis de alumínio liga 6063 T5, com borracha no piso e em todo diâmetro do acabamento superior para proteção da pintura do cilindro, cinta sintética com largura de 25 mm e ajuste do tipo catraca pra fixação dos cilindros.

Suporte para o cilindro portátil de oxigênio.
- Instalação de 2 suporte para cilindro portátil de oxigênio.

Sistemas Ambientais.
- Instalação junto à porta de acesso da lateral direita e portas traseiras de janela construída em perfis de duralumínio, borracha de vedação, vidros deslizantes com película opaca com 03 listras de 10 mm intercaladas no centro da janela.

Equipamentos diversos.
- Balaústre instalado no teto sobre a maca confeccionado em tubo de alumínio polido.
- Instalação de suporte duplo para fluído intravenoso e soro, instalado no balaústre.
- Instalação de um suporte para bomba de infusão.
- Uma prancha de polietileno

Grafismo e Marcações.
- Grafismo confeccionado em vinil vermelho de alta resistência padrão UTI.

Ar condicionado
- Fornecimento e instalação da caixa de ar condicionado Traseira.

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